segunda-feira, 13 de junho de 2016

10/11/2014

Para que serve o botão de emergência dentro de um elevador, minha gente? Exato, para ser utilizado em casos de emergências. Porém, no ICS (Institudo de Ciências da Saúde), isso é pura utopia. Hoje, fiquei presa, sozinha, por vinte minutos dentro do único elevador da faculdade (tem dois, mas um já está fazendo bodas de ouro sua interdição), obviamente, me desesperei, pensei que fosse morrer - sem drama -, sentei no chão, e esperei algo acontecer, apertei inúmeras vezes, involuntariamente, o tal botão de emergência, e nada! Meu único pensamento era "vai cair"/"ainda bem que não sou claustrofóbica". O elevador parou devido a uma queda de energia, quedas essas que se repetem constantemente no ICS. Não gritei por socorro, não fiquei desmaiada, apenas sentei e chorei. Quando o pânico passou, vi que a porta estava entreaberta, consegui afastá-la e para minha sorte o elevador parou no quarto andar. Quem estuda na UFBA sabe que o problema infraestrutura não se restringe apenas ao Ics. Em ADM o elevador encontra-se quebrado, no PAC veio consertar esses dias, na Escola Politécnica estava quebrado até dias desses (inclusive, foi noticiado durante o período de eleição a falha no elevador, causando um transtorno na hora do voto para um rapaz cadeirante), cito esses locais pois são os que eu ando e tenho notícias, mas sabemos que também o problema não se restringe apenas ao funcionamento de elevadores ou não. Estudar na Ufba é um sonho de muita gente, sinceramente falando, nunca foi o meu, mas cá estou eu, passei por méritos próprios, e ao contrário do que se pensa eu estou pagando sim para estudar, eu e você. Todos nós. Estudar no ICS/UFBA é merecer score 9, como adicional de insalubridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário